sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Momento de reflexão

O racismo

A frase '' todos somos iguais '' é usada por muitos que falam sobre esse assunto, eu concordo com ela, mais acho-a muito clichê. Então para modificar um pouco, vou começar esse artigo de opinião com uma frase diferente. O racismo é igual a pessimismo, julga pior por que não se acha melhor. Racismo é bullying, e ocorre em qualquer lugar. Na minha opinião acho que a pessoa comete racismo por que gostaria de ter a mesma cor, ou a mesma coisa no bullying, gostaria de ser como a tal pessoa que julga. O racismo é a prova de o quanto ainda somos primitivos, o quanto não evoluímos, o quanto somos infantis, acho que só podemos falar algo sobre alguém quando formos melhor que a tal pessoa, e isso nos leva a nunca julgar ninguém, pois nunca seremos melhor que o outro, sempre seremos iguais, essa é a lei. Ah, se as palavras fizessem efeito em todos, todos que as lessem! Posso dizer que isso tem de parar, mais não posso fazer parar. Do que adianta uma ou duas pessoas mudarem, sendo que os piores que cometem esse crime não mudam. Bom, faço tamanha tempestade, pois esse é um assunto que não deve terminar em arco-ires não é. Reflitam, tudo depende de vocês, minha parte eu faço, respeitar o próximo, você faz?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário